terça-feira, 29 de julho de 2014

Entrevista ao BATE PAPO COM CRIS PINHO — 28/07/2014


Meus caros,
ontem participei do programa "Bate Papo com Cris Pinho", que vai ao ar pelo site TV Geração Z toda segunda-feira às 18h00. Esse telejornalismo internético, moderno e descolado está cada vez mais presente em nossas vidas, mas a paulistana Cristina Pinho não é nenhuma novata nesse meio; formou-se em Moda, passou pela Arquitetura de Interiores e pela Fisiologia do Exercício, até chegar à prestigiosa Escola Incenna, onde depurou e cultivou suas três grandes paixões, o Teatro, o Cinema e a Televisão. Com o mais novo diploma na mão, fez participações em debates na Gazeta, trabalhou como atriz e montou o projeto de um programa de entrevistas: "Fui convidada por amigos que conheci na época e como eu estava querendo desenvolver um projeto meu, achei interessante começar na webtv, uma vez que é tão burocrático entrar nas tv's abertas", diz ela.

"Bate Papo com Cris Pinho", toda segunda
às 18h00, na TVGZ

E de sua estréia na AllTV, passando em seguida pela JustTV e chegando, agora à TVGZ, lá se vão sete anos entrevistando artistas, escritores e toda uma gama de profissionais das mais variadas áreas. Seu programa é democrático, fala-se de tudo e só lamento que não seja mais longo, ou que não tenha mais edições durante a semana. É justamente essa abrangência de temas que faz do programa de Cristina, e de poucos outros, uma trincheira de resistência cultural na qual confraternizam atores, cantores, poetas, criadores e intelectuais que nem sempre vão encontrar guarida ou interesse na grande mídia.

Com Octavio Pinho e sua esposa Cristina Pinho 

Durante nossa conversa não falamos só de Jânio. Analisamos o processo de pesquisa, o dever do biógrafo, a invasão da privacidade do biografado, o binômio "bom senso/ bom gosto", a utilização criteriosa da informação, os blogs, o teatro e uma série de outras coisas. Foi um prazer bater esse papo com Cristina, e espero que este seja o primeiro de vários. Abaixo vai o release divulgado pela TVGZ:
_____________________________________

Biografia: Jânio “Vida e Morte
do Homem da Renúncia”


Cris Pinho conversa com Bernardo Schmidt que é historiador e jornalista, tendo artigos e ensaios publicados em diversos jornais de São Paulo. Pesquisador de Política e Teatro, a biografia de Jânio – "Vida e Morte do Homem da Renúncia" é seu primeiro livro. Nesta investigação inédita sobre a juventude de Jânio e o caminho trilhado por ele para se tornar um dos maiores fenômenos da política brasileira em todos os tempos (bem como os próximos volumes, que cobrirão detalhadamente a existência do mato-grossense até sua morte), mais de 600 livros foram consultados, milhares de edições de jornais de oito décadas diferentes, documentação até hoje desconhecida e entrevistas com mais de 130 pessoas.


_____________________________________________

Jânio - Vida e Morte do Homem da Renúncia
Vol I: "Um Moço Bem Velhinho"
de Bernardo Schmidt
Editora O Patativa - 350 pgs ilustradas
R$ 30,00 (Frete incluso para todo o Brasil)

Compre através do e-mail editora.opatativa@gmail.com
____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...