sábado, 20 de abril de 2013

Entrevista à TV CÂMARA de São Paulo — 19/04/2013

Meus caros,
dei recentemente uma entrevista à TV Câmara sobre o primeiro volume da biografia de Jânio Quadros, que lancei este ano. Vários assuntos foram abordados e tive inclusive a chance de comentar alguns vídeos de entrevistas de Jânio, inseridos na conversa.

Alguns desses assuntos foram a fama de Jânio, de ser um político “folclórico”, e suas diferenças em relação aos políticos da época. Falamos da impulsividade, notório defeito seu, e de sua humildade em reconhecer equívocos, qualidade que sempre lhe foi reconhecida. Entre outras coisas, lembramos Jânio borrifando inseticida na cadeira do prefeito, na qual se sentara dias antes Fernando Henrique, o alcoolismo, o carisma, seu estilo de governar e as múltiplas dificuldades que enfrentou junto ao congresso, quando exerceu a presidência.

Falamos também sobre o depoimento exclusivo de Tutu e sobre a necessidade fundamental de escrever um livro que não sofra dos mesmos defeitos de 99% dos livros escritos sobre Jânio: falta de credibilidade ou falta de conteúdo.

Eis a apresentação feita pela TV Câmara:

O JORNAL DA CÂMARA PRIMEIRA EDIÇÃO recebe hoje o historiador e jornalista Bernardo Schmidt, estudioso e biógrafo do ex-presidente Jânio da Silva Quadros. Ele é também pesquisador de política e teatro. A biografia de Jânio é o primeiro livro dele. Escrever sobre o polêmico, inventivo e excêntrico ex-presidente despertou tanto a energia do historiador que ele já traça as linhas para o segundo volume sobre a vida do “homem da Vila Maria”, na zona norte da cidade. O segundo volume tratará da passagem de Jânio pela Câmara Municipal na primeira legislatura depois de encerrado o Estado Novo.
_________________________________________


Jânio - Vida e Morte do Homem da Renúncia
Vol I: "Um Moço Bem Velhinho"

de Bernardo Schmidt

Editora O Patativa - 350 pgs ilustradas
R$ 30,00 (Frete incluso para todo o Brasil)

Compre através do e-mail editora.opatativa@gmail.com

__________________________________________

Assista abaixo a entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...