segunda-feira, 18 de abril de 2016

Sobre Ontem


Meus caros,
assisti o karaokê macabro de ontem de cabo a rabo, assim como assisti do início ao fim o impeachment de Collor em 92 (razão pela qual me limito a rir quando vejo a molecada de 18 anos falando pelos cotovelos, cheios de sua não-experiência, usando e abusando de termos como "golpe"). Acompanho de muito perto a política brasileira há 30 anos e simplesmente não conseguiria passar reto por momentos como esse. Vamos a alguns comentários.

1 - Não perderei tempo repisando o ridículo, a ignorância, os maus bofes, enfim, a nojeira de 90% dos deputados em suas declarações de voto. Já conheço o nosso Congresso e sei perfeitamente a merda que é. Eu, aliás, votei em Roberto Freire que nem se elegeu (pegou a 1ª suplência), então sou absolutamente inocente. Mas fico felicíssimo que um povinho mais incauto, que fala muito e sabe nada, que nunca viu uma sessão da Câmara e nem lembra em quem votou, tenha assistido e ficado chocado. Quem sabe assim na próxima eleição vota com um pouquinho mais de cuidado e consciência. Talvez até em alguém decente. São pouquíssimos, mas existem.

2 - Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso já sabia de antemão que o PT cansaria os ouvidos de todo mundo com essa papagaiada lamentável de que a "pedalada fiscal não é crime" e que o "impeachment é golpe". Mas ouvir de dezenas desses idiotas que o impeachment foi articulado por Temer e Cunha "pra parar com as investigações da lava-jato" foi surrealista. O PT sempre adotou a estratégia do assaltante que bate uma carteira e sai gritando "pega ladrão", mas essa foi demais! Sérgio Moro e a Lava-Jato - para o terror do PT - não vêem ideologia ou partidos. A batata de Cunha já está assada. A de Aécio está assando. Hoje foi preso um prefeito cuja esposa é deputada do PSD e votou pelo "sim". Não adianta fazer esse joguinho porque os coxinhas, ao contrário dos mortadelas, não têm interesse em proteger bandidos. Só faltava dizer que o impeachment será feito para blindar o Lula e conduzi-lo à Casa Civil!

3 - Outra das mentiras escrotíssimas desse bando de infames foi a idéia de manter Dilma, entre outras coisas, "pela reforma agrária"! Dilma foi quem menos assentou em 20 anos! Sabe o que diz o MST sobre isso? "O ano de 2015 entra para a história como o ano que não existiu para a Reforma Agrária. Mais 12 meses se passaram e o governo Dilma segue liderando entre os piores nessa pasta". Vejam mais esta: "Pouco mais de duas mil famílias foram assentadas em decretos de 2013, o que demonstra que o governo não enfrenta a concentração de terra, o latifúndio e o agronegócio depredador. O pagamento de juros aos bancos e o superávit primário foram as escolhas do governo Dilma, faltou compromisso com a Reforma Agrária". Ou seja, pedaladas primeiro, reforma agrária nunca! Deu pra entender ou preciso desenhar? E sabem de onde vem essa entrevista? Do site do MST. Procurem no Google. E me poupem do discurso retardado de "imprensa golpista".

4 - Uma dos cavalos de batalha dos petistas é o fato de Cunha ser réu e ter presidido a sessão e, por extensão, a Câmara durante o processo de impeachment (pelo menos enquanto estiver solto). Outro é o fato da pedalada fiscal não ser um procedimento inédito em nossa política (embora no caso de Dilma ele tenha aumentado umas dez mil vezes). Pot kettle, como dizem em inglês. O sujo falando do mal-lavado, o ladrão falando do corrupto. Sabem por que os coxinhas não dão ouvidos a esse argumento? Porque ele tem como conseqüência lógica (e conveniente aos petistas, pra variar) o resultado de que nada é feito e as coisas prosseguem como estão. Em outras palavras, se Cunha é corrupto ele não pode tomar quaisquer medidas em relação ao pedido impetrado pelos três juristas, e punição nenhuma pode ser aplicada à Dilma a menos que se aplique a mesma punição aos presidentes anteriores que também incidiram nesse crime. Repetindo: como convém ao PT, NADA É FEITO.

Os petistas são tão ocos, tão sectários, tão fanáticos, tão incapazes de uma auto-crítica que nem por um segundo condenam o mensalão, o petrolão, Dirceu, Genoíno, Delúbio et caterva, pedaladas, a tentativa de transformar Lula em um ministro de fancaria só para evitar sua prisão ou a debacle de nossa economia. Não vêem seus crimes, mesmo quando confrontados com eles. Mesmo quando é a vida deles que o PT prejudica. Só estão preocupados com seu ódio a Cunha e o desejo psicótico de que ele sofra na pele a mesma justiça que está sendo aplicada aos petistas por "culpa" dele. Graças a Deus essa lógica de presídio não prevaleceu. Ao contrário dos mortadelas, os coxinhas não querem vingança; querem JUSTIÇA. Se para aplicar a punição à Dilma for necessário um “impeachment retroativo” a Lula e FHC, maravilha. Vão em frente. Não conheço um coxinha que se oporá. Se junto ao impeachment, Cunha, Aécio e quem quer que seja caírem na malha fina da PF e forem em cana, ótimo. Os coxinhas vão aplaudir.

E enquanto Cunha for presidente da Câmara, se ele tiver que presidir o processo de impeachment, assim seja. Porque ele pode estar envolvido em corrupção, mas seus problemas são tantos que ele exercerá neste caso uma função meramente de moderador e o impeachment é uma chance concreta de expulsar do poder a ponta-pés essa camarilha imunda que tem atormentado o Brasil nos últimos 14 anos. O brasileiro não pode prescindir disso. Com o mal menor, evita-se o mal gigante. E higienizada a presidência, parte-se para o Congresso. Não é a justiça ideal, mas é o que tem pra hoje. Os parlamentares que cassaram Collor também estavam, em sua maioria, envolvidos em falcatruas. Concluíram o impeachment. E foram cassados no ano seguinte, depois da CPI dos anões do orçamento. Melhor essa justiça do que nenhuma justiça, que é o que preconiza o PT.

5 - A demonização de Michel Temer pelos petistas é uma piada! Já vi postagem questionando a legitimidade do vice para assumir, em caso de impeachment. Uma, de particular cretinice, perguntava "ué, quem votou no Temer?", ou seja, é amnésia ou burrice, mesmo, que faz o petista esquecer convenientemente que se trata de uma chapa vinculada. Quem votou em Dilma, votou no Temer. DUAS VEZES. Espernear depois de SEIS ANOS é o melhor exemplo da retórica, ou melhor, do mimimi petista: quando tudo eram flores, mensalões e petrolões, Temer era um preclaro patriota. Agora que fodeu tudo, ele virou golpista.

6 - A Rede e o PSOL provaram ser aquilo que sempre foram: linhas auxiliares do PT. Marina mais uma vez conseguiu ter 15 posições diferentes sobre um assunto, para acabar, no fim, ao lado de Lula. Ela é a própria personificação da síndrome de Estocolmo. Essa mulher foi agredida, vilipendiada, desmoralizada e destruída por Dilma e pelo PT durante a campanha de 2014. Sofreu uma das piores campanhas de difamação que já vi na minha vida. Uma coisa baixa, soez, asquerosa, imperdoável. Mas ela simplesmente não consegue largar o osso. Que coisa terrível! Como bem disse o Marco Antônio Villa, ela saiu do PT, mas o PT não saiu de dentro dela.

7 - Tive um acesso de riso quando vi o Maluf votando "sim"! Como é importante que o PT e os petistas passem por isso. Como é didático, como é pedagógico. Acostumados a obedecer como cães à doutrinação de um apedeuta imoral como Lula, os petistas abraçam, sem olhar, aqueles a quem até ontem apedrejavam. Lula foi à casa de Maluf pedir sua benção para a eleição desse poste que temos em São Paulo. O PP até ontem era base do governo. Maluf estava na posse deprimente de Lula na Casa Civil. Era apoio certo e juramentado contra o impeachment. E no fim Lula e Dilma foram enrabados pelo voto de Maluf e do PP. Bem feito! Aprendam, petistas: quem dorme com bandidos, acorda cagado.

O mesmo ocorre com Cunha. O PT tem a desfaçatez de reclamar que o pedido de impeachment foi posto em votação por "vingança" do atual presidente da Câmara. Esperavam o quê, exatamente? Roubaram, desviaram, delinqüiram e acharam que poderiam jogar um comparsa na fogueira sem levar fumo?? É evidente que foi vingança! Entre os bandidos há um código muito específico de comportamento. Quando um resolve salvar o seu e acusar o outro, como diria o Capitão Nascimento, "o amor acaba". O que o PT tentou fazer com Cunha foi a velha tática do antigo coronel do nordeste que dizia querer acabar com o coronelato, e o que fazia era mandar matar todos os outros. Só que desta vez o PT se deu mal.

8 - Bolsonaro elogiar Brilhante Ustra em seu discurso foi ignomínia típica de Bolsonaro. Não me surpreende. Assim como incensar Lamarca e Marighella é típico daqueles dinossauros stalinistas que contaminam o PT/PSOL. Aí vem o BBB histérico, vestido de Harry Potter, tenta cuspir em Bolsonaro, acerta outra pessoa e sai correndo. Ao invés de ir ao microfone e dizer calmamente que "só um desgraçado como Bolsonaro poderia elogiar um notório torturador", mantendo a razão e a compostura que o cargo exige, preferiu fazer seu showzinho, dar faniquito e sair do episódio ainda mais queimado que Bolsonaro. Se a Câmara agir como manda o regimento, o BBB perde o mandato por falta de decoro.

Eleitores que puseram esse BBB falastrão e burro no Congresso, aprendam: Bolsonaro é deputado há 25 anos! Sabem por que ele se transformou em "mito" nos últimos cinco anos? Porque desde 2011 tem um imbecil na Câmara que é seu negativo. São verso e anverso da mesma moeda de oportunismo vazio e intolerância. Antípodas siameses.

9 - Considero o meme "Tchau, Querida" uma das melhores coisas de todo este processo, junto ao Pixuleco.

Por enquanto é só.
Bernardo
________________________________________

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...