domingo, 5 de outubro de 2014

Hora da Definição














Meus votos, no domingo, dia 5 de outubro, serão para AÉCIO NEVES, GERALDO ALCKMIN e JOSÉ SERRA.

1 - Aécio foi deputado federal por quatro mandatos, governador de Minas durante oito anos e é atualmente senador. Tem a política no sangue (é neto de Tancredo) e é de longe o melhor e mais experiente candidato.

Dilma é o zero à esquerda que já conhecemos bem. Nunca exerceu um único cargo eletivo. Brizolista, ocupou secretarias municipais e estaduais no Rio Grande do Sul sem deixar qualquer lembrança; no ministério das Minas e Energia de Lula ficou conhecida como "a ministra do apagão"; na Casa Civil entrou para acobertar as bandidagens de José Dirceu, e deixou como sucessora uma laranja chamada Erenice Guerra, que também acabou defenestrada por corrupção. Ignorante e despreparada, Dilma tem, como grande marca de sua presidência, as declarações cretinas, a volta da inflação e a corrupção desenfreada nos ministérios e autarquias. Lamento por aqueles que ainda consideram votar numa criatura tão equivocada.

Marina Silva foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual pelo Acre e ministra do Meio Ambiente de Lula. Atualmente é senadora. Ela é infinitamente melhor, mais preparada, mais culta, mais inteligente, de melhor caráter e melhor temperamento do que Dilma (ao contrário do que diz o latido dos petralhas, sempre sectários e fanáticos). Se tivesse saído do PT quando estourou o escândalo do mensalão, e não três anos depois, seria minha primeira opção. Como só saiu do PT porque o partido aparentemente não a cogitou para a disputa, é minha segunda opção.

2 - Geraldo Alckmin foi vereador e prefeito em Pindamonhangaba, deputado estadual, deputado federal constituinte, vice-governador por seis anos, governador interino por dois, e governador efetivo por dois mandatos (é candidato a um terceiro mandato). Como disse em outro post, não obstante seus defeitos, e ele tem vários, é o melhor entre os candidatos. É covardia compará-lo aos concorrentes.

Padilha é uma nulidade na mesma linha de Dilma e Haddad, candidatos que Lula tira de seu bolso e joga, como um peixe, para ser engolido pelas focas amestradas que representam a militância do PT e uma triste parcela do eleitorado. Padilha foi ministro da Saúde de Dilma e é conhecido unicamente pelo tenebroso projeto que despejou milhares de médicos cubanos no Brasil. Graças a Deus que São Paulo Estado não é São Paulo Capital, e a votação de Padilha será tão humilhante quanto sua passagem pelo ministério da Saúde.

Paulo Skaf é um empresário de talento, presidiu a Fiesp e botou na cabeça que quer ser governador. Deveria ter aprendido com Antônio Ermírio que em rio de piranha, tubarão é almoço. Péssimo político, foi candidato em 2010 pelo Partido Socialista, o que chega a ser uma piada, e agora veio queimar seu filme de vez no PMDB. Deve ficar na Fiesp, que é seu lugar.

3 - José Serra foi secretário estadual, deputado federal constituinte, ministro do Planejamento e da Saúde durante o governo FHC, prefeito, senador e governador de São Paulo. É um excelente administrador e tem como calcanhar de Aquiles o fato de não ter uma única centelha de carisma. Mas enquanto esta eleição for para o senado e não para Mister Congeniality, meu voto é do Serra.

Eduardo Suplicy é um excelente figura. Gosto dele, conheço-o pessoalmente, é pessoa acessível e gentil. Mas há limite para tudo, e o fato de Suplicy teimar em permanecer no PT, mesmo sendo públicas, notórias e escancaradas as provas de que se trata de um partido corrupto, de cima a baixo e de baixo para cima, não mostra mais lealdade, e sim, cumplicidade, conivência. Como dizia Ulysses Guimarães, não basta não roubar; é preciso também NÃO DEIXAR ROUBAR. E ficando no PT, Suplicy pode até não corromper, mas está fazendo vista grossa para a corrupção de seus colegas. É uma pena.
__________________

Estes são os meus candidatos para esta eleição: Aécio, Geraldo e Serra.

O PT teve sua chance. E a jogou no lixo, junto à sua reputação e à nossa, aqui e no exterior. Chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...