terça-feira, 12 de novembro de 2013

O Brigadeiro Faria Lima

O Brigadeiro José Vicente Faria Lima

ENTREVISTA A FERREIRA NETTO

Para aqueles que passam todos os dias pela avenida, vêem a estátua de Luiz Morrone, ouvem falar do "brigadeiro" e nunca puderam ligar nome à pessoa, aqui vai uma entrevista que o grande Brigadeiro Faria Lima, um dos maiores prefeitos de São Paulo, deu ao saudoso Ferreira Netto na TV Tupi, em abril de 68, sobre o fim das eleições municipais.



ALMOÇO DE SOLIDARIEDADE AO
PREFEITO FARIA LIMA

Almoço de solidariedade organizado pela Câmara e pelo secretariado municipal, ao prefeito Faria Lima. Pelo tom de desabafo do discurso e a menção à conversa com o senador Daniel Krieger, então presidente da Arena, estamos em meados de 1968 e a solidariedade se deve à decisão do Brigadeiro de optar pela Arena, e não pelo MDB, como fez grande parte de seus correligionários do passado recente, inclusive Jânio.




FARIA LIMA E A CRIAÇÃO DO METRÔ PAULISTANO

Em 24 de abril o prefeito Faria Lima funda a Companhia do Metropolitano de São Paulo. Alguns meses depois, teriam início as obras de instalação do metrô paulistano. Nesta entrevista ao jornalista Almir Guimarães, da TV Tupi, o prefeito conta a boa nova ao povo paulistano e brasileiro, em rede nacional.

Na última parte do video está a assinatura do contrato, com a presença de secretários como Quintanilha Ribeiro, Rafael Baldacci e assessores como Marco Antônio Mastrobuonno.

______________________________________________________

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...